Etiquetas

Durante as férias da Páscoa quis fazer um workshop de teatro, durante uma semana. Hoje, última aula, foi dia de ir ver o mais novo da família a representar. 

Eram sete ou oito catraios que não tinham mais de 12 anos. Os exercícios eram de improviso. Durante duas horas, aquelas mini pessoas improvisaram sem se cansarem. Um comboio, um restaurante e um acampamento ditaram os cenários. Mesas,cadeiras e muita imaginação, os objectos que neles se encaixaram. O tema, ficava à escolha dos actores e actrizes – durante duas horas falou-se dos problemas dos miúdos: TPC’s e professores.

E depois de duas horas de teatro, percebi que quero que os meus filhos tenham estes problemas. Não querer fazer os TPC’s e não gostarem dos professores que têm na escola. Espero sinceramente que todos os problemas das crianças sejam estes. É sinal que estão tão bem em casa, são felizes, têm amigos e  quem os apoie que os seus únicos problemas são os trabalhos de casa nas férias e as professoras bruxas-más-feias-chatas.

Anúncios